Links
-
SAP - CAPES
-
SICAPES
-
SUCUPIRA - CAPES
-
EMAIL CNPq
-
WEBMAIL UFV
-
AGREGA
-
ChatGPT
-
CONVENIAR - SIF
-
Diretório de grupos de pesquisas CNPq
-
EVEREST-FAPEMIG
-
FUNARBE - SIC
-
Gerenciador do site do LEEP
-
Gerenciador do site do PPGBot
-
Google Citations
-
LATTES
-
ORCID
-
PLATAFORMA CARLOS CHAGAS
-
Researcher ID
ResearcherID information integrates with the Web of Science and is ORCID compliant, allowing you to claim and showcase your publications from a single one account.
-
Scopus
-
SISBIO - ICMBio
O Sisbio é um sistema de atendimento à distância que permite a pesquisadores solicitarem autorizações para coleta de material biológico e para a realização de pesquisa em unidades de conservação federais e cavernas.
-
TreeCo
Project that aims to compile and synthesize the existing knowledge on the structure and diversity of neotropical tree communities and on the traits of their species. Currently, the project mainly conitains information from the forest formations of Atlantic Forest (lato sensu) and Cerrado biomes, but it may be expanded to include other Neotropical forest formations in the future, giving priority to extra-Amazonian neotropical forests. The coordination of the project is currently based at Universidade de São Paulo (Let and LabTrop), with the collaboration of researchers from other universities (UNESP Rio Claro, UFPR, UFV and UFRGS).
-
ACADEMICO
-
Programa de Pós-Graduação em Botânica
Apresentação
O Programa de Pós-Graduação em Botânica (PPGBot), do Departamento de Biologia Vegetal (DBV), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi o primeiro de Minas Gerais na área e iniciou suas atividades em 1995, com o curso de Mestrado (MS), sendo o Doutorado (DS) implantado em 2003. O Programa oferece oportunidade de treinamento em duas áreas de concentração, “Botânica Estrutural e Funcional” e “Sistemática, Ecologia e Evolução” e tem como objetivo principal a capacitação de recursos humanos para desenvolvimento de atividades de docência e pesquisa, nas diversas áreas da Biologia Vegetal. Na última avaliação da CAPES o Programa obteve conceito 4.
A demanda qualificada para o Programa tem sido expressiva, com candidatos ao processo seletivo provenientes de todas as regiões do país. O sucesso de nossos egressos na seleção para o Doutorado (Mestres) e em concursos para atividades de pesquisa e ensino vinculadas à área do treinamento recebido (Mestres e Doutores), em vários estados da Federação, atesta que os objetivos do Programa estão sendo cumpridos.
O Curso de Mestrado tem duração de aproximadamente dois anos e o de Doutorado de quatro anos. O estudante trabalha em regime de tempo integral sob a supervisão direta de um Orientador.
As Agências de Fomento concedem, à Universidade Federal de Viçosa, bolsas de estudo que são distribuídas, após a matrícula, de acordo com a disponibilidade e critérios das Agências e do Programa.
-
Programa de Pós-Graduação em Ecologia
Ecologia na UFV
Bem vindo ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal de Viçosa. Estamos em funcionamento desde agosto de 2011 e nossa primeira turma de mestrandos deve concluir o curso em julho de 2013.
Fomos recentemente reconhecidos pela CAPES (2010), quando o curso recebeu o conceito (4.0).
O Programa conta com 15 professores, lotados em vários departamentos da UFV (Departamentos de Biologia Geral, Biologia Animal, Biologia Vegetal, Engenharia Florestal e Física) e do Campus de Rio Paranaíba.Panorama Histórico
No Departamento de Biologia Geral (DBG), a ecologia surgiu como tópicos de disciplinas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Com a reestruturação departamental da UFV, a extinção da licenciatura e a criação do bacharelado em Ciências Biológicas, foi criado o setor de Ecologia do DBG, que hoje compõe o núcleo de pesquisadores do PPG-Eco. -
PVANet
-
SAPIENS
-
SEI - Sistema Eletrônico de Informações
-
SISPPG
-
bioRxiv.org
-
Blogs de R no Brasil
Este site apresenta uma lista de sites de blogs brasileiros sobre a linguagem R!
-
Periódicos CAPES
-
SciHub
-
ResearchGate
-
ROARING PEGUIN